As Crônicas de Runeterra

Inicio minhas histórias falando sobre um mundo pouco conhecido, que existe a muitos e muitos anos atrás, muito mais do que eu posso contar. Mas ha apenas vinte anos, esse mundo estava prestes a entrar em colapso, e seus habitantes se reuniram em tribos, os chamados clãs, de acordo com suas afinidades, famílias e interesses em comum. Existiam clãs inimigos, e rapidamente travaram uma grande batalha.
Em Runeterra, não importava em que era estavam, mas a escolha preferida era o uso da magia para guerrear. Exércitos se reforçavam através de feitiços e runas. Os campeões, como eram chamados os guerreiros, forjavam o máximo de itens mágicos para liderar ou auxiliar seus companheiros e vencer seus adversários.
Valoram é o único continente no mundo de Runeterra, com muitas terras ainda inexploradas, se torna um lugar enigmático, palco de uma grande batalha que ameaça abalar o seu mundo.
Os invocadores, muitas vezes eram quem lideravam as forças políticas de Valoram, acertavam feitiços poderosíssimos em seus adversários, e não pensam em suas consequências ou em outra opção de uma guerra menos agressiva.
No entanto, dentro dos últimos cem anos, os perigos dessa guerra mágica descontrolada começaram a expor a fragilidade de Runeterra para todos os residentes em Valoran. As duas últimas Guerras Rúnicas alteraram drasticamente a paisagem geográfica de Valoran, mesmo após a energia mágica ter sido focada para restaurá-la. Terremotos violentos e horríveis tempestades mágicas tornaram difícil a vida em Valoran, até mesmo antes de a população vivenciar o terror da guerra. Teorias dizem que uma outra Guerra Rúnica descontrolada poderia romper o mundo em pedaços.
Como uma resposta direta a crescente instabilidade física e política do mundo, os principais feiticeiros de Valoran – incluindo diversos invocadores poderosos – chegaram à conclusão de que os conflitos deveriam ser resolvidos de uma maneira controlada e sistemática. Eles formaram uma organização chamada League of Legends, cujo propósito era supervisionar a resolução organizada dos conflitos políticos em Valoran. Instalada no Instituto da Guerra, a Liga teria a autoridade conferida pelas entidades políticas de Valoran para governar os resultados dos conflitos organizados que eles administrariam.

Mapa de Valoram
  















As regiões de Runeterra

Terras do Norte:
  • Valoran
  • Bog borbulhante
  • Demacia
  • Freljord
  • Howling Marsh
  • Ironspike Montanhas
  • Kaladoun
  • Kalamanda
  • Pântanos de Kaladoun
  • Noxus
  • Piltover
  • Rio Serpentine
  • O Instituto de Guerra
  • Zaun
A Grande Barreira
  • Passe Mogron
  • Monte Targon (anteriormente conhecido como Monte Imenso)
Terras do Sul:
  • Sablestone Montanhas
  • Fyrone Flats
  • Icathia
  • Kumungu
  • Plague Jungles
  • Shurima Deserto
  • Tempest Flats
  • Urtistan
  • Terras Voodoo
  • Yordle Terra
  • Cidade de Bandle 
Ilhas vizinhas
  • Mar Guardian
  • Blue Flame Ilha
  • Bilgewater
  • Ionia
  • Placidium
  • Ilhas Sombrias
Mares
  • Mar conquistador
  • Mar Guardian




Nenhum comentário:

Postar um comentário